terça-feira, 15 de maio de 2007

Eu, já andei nessas ruas, com a pressa toda do mundo, já pisei nesse asfalto,....Lu Colossi


Metrópole?
Mudei de Vida


Lu Colossi


Eu, já andei nessas ruas, com a pressa
toda do mundo, já pisei nesse asfalto,
as vezes feito de uma pedra bruta,
tão bruta como os corações dos que
lá caminham, naquele vai e vem
interminável e sofrido.
Eu também olhava e não via, talvez
até você tenha passado desapercebido
por mim, como tantos outros...
E assim os anos me engoliram, e as
sombras dos prédios mofados, me tiraram
a visão de um sol bonito, de uma flor
nascida, que olhava pra mim.
Tive todos os defeitos das demais
pessoas que moram nessas cidades
grandes, fui egoista, gananciosa, poderosa,
e na maioria das vezes atrasada...
e entre os carros eu voava, em meios
fios me equilibrava, para ganhar o pão
de cada dia, o pão de uma vida.
Cansei, eu cansei, dessa terra bruta.
Perdi o viço e o vício, perdi os meus,
os seus nem vi...
Cheguei, aonde agora estou, onde nunca
mais voltei a ser um número, sabe,
aqui eu tenho nome e sobrenome,
aqui a paz tomou conta de mim,
aqui encontrei o consolo nos jardins,
e a calma encontrei nos ninhos do
beija-flor, das rolinhas, em uma
infinidade de plantas e flores, que
estão logo ali, e agora vejo-as
sorrindo pra mim, e como é bom,
esse cheiro de terra molhada.
A paz é tanta, que agora, meu irmão,
eu te vi passar, e até tive tempo
de te conhecer, de ver em você,
o que eu não via em mim, e que
agora eu vejo.
Eu vi na terra jogada, uma flor
que viveu lindamente, e que
agora vai virar adubo.
Meu Deus...
Como ela era linda...

3 comentários:

blog do rogerio dias disse...

Super-interessante Ro, tem bastante arte,
o que torna mais gostoso de estar lá, ler
as poesias, ver as fotos, muito bom mesmo.
Muito sucesso e um beijo,
Lu

PS - Olha eu ia postar um comentário lá, mas
tem que abrir uma permissão com o Google,
colocar senha, ficou mais fácil falar com vc.
daqui.

Luiz de Aquino disse...

Poet(is)a LU,

Delícia de texto, menina!

Luiz de Aquino

SAM disse...

Belíssimo e realista texto escrito com a sensibilidade de quem observa a vida com a beleza da simplicidade.

Parabéns!

Beijo